terça-feira, 1 de dezembro de 2009

As aprendizagens no ensino de Goegrafia

O estudo da geografia possibilita, aos alunos, a compreensão de sua posição no conjunto das relações da sociedade com a natureza; como e por que suas ações, individuais e coletivas, em relação aos valores humanos ou à natureza. Permite também que adquiram conhecimentos para compreender as diferentes relações que são estabelecida na construção do espaço geográfico no qual se encontram inseridos, tanto em nível local como mundial.
Desde as primeiras etapas da escolaridade, o ensino da Geografia pode e deve ter como objetivo mostrar o aluno que cidadania é também o sentimento de pertencer a uma realidade na qual as relações entre sociedade e natureza formam um todo integrado.

Um comentário:

Sule disse...

Oi querida Iolani! Voltei aqui para avaliar seu percurso no curso, no blog e o que encontrei??? Uma participação ainda muito timida neste espaço!!! Durante todo o ciclo apenas 6 postagens...

O que foi que aconteceu?? Quais foram as dificuldades que não foram expostas na lista??? E nossas aulas para trabalhar com as dúvidas, não ajudou em nada???

Veja que para avaliação da atividade foi solicitada que vcs postassem no blog as atividades sugeridas pelos outros professores, assim como, queríamos saber como foi seu percurso e estudos com a atividade ambiente de rede, e o que tem aqui nesse espaço é impossivel fazer uma avaliação!

Faça uma avaliação comigo do seu blog! Veja que vc so reporta a duas ativiaddes no curso! E sobre sua inserção com as tecnologas, o que podemos identificar??? Precisa avançar muito nesse espaço..

A lista de blogs não etsa completa, tem o seu proprio endereço.. Se tiver com alguma dificuldade deve expor na lista, para que todos possamos construir juntos!

Vamos lá! Queremos saber o qeu foi que aconteceu...

bjinhos
Sule